Três jovens – identificados como Wanderson Leandro Santos Silva, de 23 anos; Bruno da Silva Costa, de 22 anos e, Lucas Matheus Bezerra dos Santos, de 20 anos – foram presos por tráfico de drogas e também por atirar contra a guarnição policial, na tarde desta terça-feira (30), no bairro do Barro Duro, na parte alta de Maceió.
De acordo com o relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o fato foi registrado na Grota do Facão, quando uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estava realizando patrulhamento pela região e encontrou um grupo de seus indivíduos em atitude suspeita. Ao avistarem a PM, os suspeitos começaram a atirar e a polícia revidou.
Três dos indivíduos conseguiram fugir, porém, Wnaderson Leandro, Bruno e Lucas Matheus foram capturados. Com eles foram encontrados 240 gramas de maconha, 18 gramas de crack, quatro pedras de cocaína, uma balança de precisão, embalagens plásticas e uma quantia de R$ 90,65 em espécie.
Os suspeitos foram conduzidos, juntamente com os materiais, para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos necessários.