Pais de alunos da Escola Estadual Tiradentes, administrada pela Polícia Militar de Alagoas, ficaram indignados após seus filhos terem sido levados à Central de Flagrantes acusados de prática de atos libidinosos.
De acordo com uma policial militar da instituição, nove alunos – sendo sete meninos e duas meninas – estavam em um local da escola, sendo que alguns deles, estariam se beijando. A PM caracterizou o ato como suspeita de estupro de vulnerável e decidiu denunciar o caso.
A militar teria registrado os alunos em vídeo e mostrado as imagens, porém, o delegado Antônio Carlos Machado informou que não há clareza de ato infracional cometido pelos menores. Os pais dos alunos foram chamados pela direção escolar a se dirigirem à Central de Flagrantes e classificaram a atitude como desnecessária.
Os pais dos alunos alegam, sobretudo, que ao invés de adotar uma medida pedagógica, de conversar com os alunos, optou por filmá-los por mais de 30 minutos e encaminhá-los à Central de Flagrantes. Após a apresentação dos pais e averiguação dos vídeos, os menores foram liberados.
Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que o fato ocorrido no Colégio Tiradentes da PMAL na terça-feira (30) foi de caráter disciplinar, e que após o acontecimento a Direção do Colégio convocou os pais dos alunos que acompanharam todos os procedimentos necessários, inclusive estavam presentes na delegacia durante a confecção do boletim de ocorrência. Informamos que toda a documentação será encaminhada para a Vara da criança e da juventude, órgão jurisdicional competente.