Um homem baleado e socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE) nesta quinta-feira (1º) após intervenção policial na Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho, faleceu após não resistir aos ferimentos. O caso foi noticiado ainda ontem pelo Alagoas24Horas.
A vítima, que não foi identificada, foi baleada após uma guarnição do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) responder a uma denúncia de tráfico de drogas na Região. Conforme consta no Relatório de Ocorrências do Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública (Ciosp), os policiais teriam revidado a um disparo efetuado pelo próprio homem, vindo a atingi-lo e fazendo seu socorro médico imediatamente após.
Outros homens, que também teriam disparado contra os militares, fugiram ao perceber a aproximação policial.
A espingarda calibre 16 que estava com o homem atingido foi apreendida na operação, bem como um cartucho encontrado no bolso da bermuda do autor, 30 gramas de maconha embalada, 25 bombinhas de maconha, três pinos de cocaína e uma balança de precisão. Todo material foi encaminhado a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.
No momento em que foi atingida, a vítima trajava uma camisa preta de botão, uma bermuda estampada model praiano. O homem tinha pele morena, era alto e magro.
Ainda ontem nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com o HGE para saber informações sobre o estado de saúde do paciente, mas apenas conseguiu confirmar a entrada dele nesta unidade de saúde.