O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, publicou, nesta segunda-feira, 05, em suas redes sociais, a cópia do decreto, de número 2.551, que exonera todos os servidores públicos em comissão da administração municipal.
De acordo com o documento, serão exonerados a partir de hoje os funcionários em comissão e de confiança. Aqueles que possuem vinculo empregatício efetivo deverão retornar ao seu cargo de origem. Até o momento não há o número de servidores que serão exonerados da Prefeitura de Arapiraca.
Em um vídeo gravado e publicados nas redes sociais, Teófilo contou que teve que arcar com débitos de gestões anteriores e que agora só manterá na máquina pública funcionários comprometidos com Arapiraca.
“Estamos dando um importante passo na Prefeitura de Arapiraca. Começamos uma gestão tendo que pagar 14 salários e meio em um ano além de assumir dívidas de R$29 milhões com fornecedores e o comércio da cidade. Foi difícil, mas conseguimos resolver. Agora estamos separando o joio do trigo na administração da prefeitura. Tinha muita gente que dizia defender Arapiraca e na verdade só queria defender seus próprios interesses. A prefeitura está livre destes políticos. Não foi fácil identificar. Após uma análise técnica rigorosa, estamos mantendo aqueles que conseguiram trabalhar de forma eficiente em prol dos arapiraquenses”, disse o prefeito.