As prisões fazem parte da Operação “Anjos da Lei”, que acontece simultaneamente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal e visa coibir o tráfico de drogas em escolas de todo país.
Ao todo, cinco pessoas foram presas em Alagoas, sendo três em Maceió e duas em Arapiraca. Os acusados foram identificados como Paulo Diego da Rocha Pereira, 20 anos; Júlio César Santos Silva, 18; Carlos Leonardo Brás dos Santos, 27; Gabriela da Silva Tenório, 24, e Clayton Deodato da Silva, 18 anos, conhecido como “Jurubeba”.
O delegado Vinicius Ferrari, um dos responsáveis pela operação em Alagoas, informou que o funcionário aliciava os menores e fornecia os entorpecentes. “Ele estava aliciando e fornecendo drogas. Fazia tráfico com pessoas mais vulnerável e envolvia menores. Já o estudante (da escola do Vergel do Lago) confessou o crime”, disse o delegado à TV Ponta Verde.
A operação “Anjos da Lei” – que é uma referência ao filme em que dois policiais se infiltram em uma escola – cumpriu ordens de prisão, mandados de busca e apreensão, ações de rua com apuração de denúncias e eventuais prisões em flagrante.
Conforme o balanço nacional, até o momento, foram realizadas 166 prisões, sendo 74 flagrantes, 29 foragidos recapturados e 58 por mandado Houve ainda a apreensão de 24 adolescentes além de 21 armas, 4,2 quilos de maconha, 351,94 gramas de cocaína, 698,31 gramas de crack, quatro unidades de ecstasy, 21 de LSD, sete veículos, 14 aparelhos eletrônicos, 25 celulares e R$ 8.415,00.