Um jovem, identificado como Carlos Filipe, foi detido após a Polícia Militar de Alagoas descobrir que o acusado tinha fingindo o furto da própria motocicleta para conseguir a indenização do seguro do veículo. O caso aconteceu em uma chácara no Povoado Baixa da Onça, em Arapiraca, agreste alagoano.
Segundo informações do 3º BPM, a guarnição da Radiopatrulha foi acionada por volta das 21h de sexta-feira, 17, para averiguar uma denúncia de desmanche de veículos na Chácara Nossa Senhora das Candeias, em Arapiraca.
Ao chegar ao local, os militares realizaram buscas e localizaram dois tanques de motocicletas CG, quatro pneus, quatro baterias, quatro lanternas e diversas peças de carenagem escondidos em dois cômodos da chácara.
Aos policiais, o acusado informou que as peças eram de motos roubadas e confirmou que era o responsável por realizar o desmanche e vencer as peças.
Ainda no local, os PMs encontraram um boletim de ocorrência confeccionado pelo acusado na delegacia do município relatando que sua motocicleta havia sido roubada. Ao explicar a situação, Carlos Filipe entrou em contradições em alguns momentos, mas acabou confessando que tinha vendido a própria motocicleta por R$600,00 para ser fruto de desmanche. A intenção era acionar o seguro do veículo para receber a indenização.
Após o caso, ele foi encaminhado à Central de Polícia. Carlos Filipe deve responder por falsa comunicação de crime.