Dois artistas alagoanos, Nelson Silveira e Teofanes Antônio da Silveira Júnior, conhecidos como Nelsinho e o Palhaço Mixuruca, foram classificados para a final do reality Fábrica de Talentos, exibido pelo Multishow e apresentado por Gabriel Louchard.
De família circense, Nelsinho e o Palhaço Mixuruca – que são filhos do Palhaço Biribinha, patrimônio vivo de Alagoas – contam que já trabalharam muito na cidade natal da dupla, Arapiraca, e hoje vivem de forma itinerante levando a alegria do circo a todos estados brasileiros.
“Somos de uma família tradicional do circo do nordeste. Nossa ideia como artista é mostrar para o público a essência da arte circense, de sua tradição e do circo tradicional do nordeste através dos nossos instrumentos e das nossas apresentações. Hoje a gente circula por todo o Brasil com a nossa lona, com o nosso circo. A gente vivi itinerante como os tradicionais circenses”, disse na estreia do programa Teofanes Silveira.
Para Nelson Silveira, a responsabilidade agora é continuar com a tradição de mais de 80 anos da família. “Nosso pai tinha circo também. Trabalhamos bastante em nossa cidade, Arapiraca. Temos a responsabilidade de continuar uma tradição de mais de 80 anos da nossa família”.
Cerca de 50 concorrentes participaram da competição e passaram pelo crivo dos jurados Marcelo Marrom, Nathalia Klein, Bento Ribeiro, Dani Valente e Sérgio Malandro. Além de decidir quem fica e quem sai, o corpo de jurados é responsável também por apadrinhar os participantes. O padrinho da dupla alagoana é Marcelo Marrom.
Ontem à noite (20), os irmãos anunciaram nas redes sociais que passaram para a final do programa. O vencedor levará para casa a quantia de R$25 mil. “Valeu pela torcida galera, vamos buscar esse prêmio!!! (sic)”, disse Nelsinho no Instagram.