A mala branca é algo normal no mundo do futebol. Principalmente nas retas finais dos campeonatos. E, faltando apenas três dias para a última rodada da Série B do Brasileiro, esse assunto vem tomando conta das entrevistas.
O técnico do CRB, Roberto Fernandes, foi questionado sobre isso nesta quarta-feira e não fugiu da polêmica. Para ele, o Figueirense deve receber um incentivo financeiro dos principais concorrentes do Galo da Pajuçara na luta contra o rebaixamento à Série C.
“É hipocrisia falar que não tem (mala branca). A gente sabe que tem e todo mundo sabe que tem. Não tenho dúvida que possa ter incentivo para o Figueirense, mas foi o que falei. O Figueirense ainda corre risco de rebaixamento, apesar de depender de uma combinação de resultados”, comentou Roberto Fernandes.
VAI PEGAR FOGO
A briga contra a degola promete fazer o sábado pegar fogo. Com Boa Esporte, Juventude e Sampaio Corrêa já rebaixados, resta apenas uma vaga para seis times. Hoje, o Paysandu é o primeiro da degola com 43 pontos. Ainda correm risco Criciúma (16º, com 44), Oeste (15º, com 45), CRB (14º, com 45), Figueirense (13º, com 46) e São Bento (12º, com 46).
Para escapar do rebaixamento, o CRB depende apenas de si, mas a permanência pode vim até mesmo com uma derrota ou empate, desde que Oeste, Criciúma ou Paysandu também tropecem.