Dois jovens, identificados como Wanderson José Barbosa, 23 anos e José Carlos dos Santos, 25 anos, foram presos, na quinta-feira, 22, acusados de porte ilegal de arma de fogo. A dupla foi flagrada com dois revólveres e um rifle no bairro Alto do Cruzeiro, na cidade de Girau do Ponciano, agreste alagoano.
Segundo informações da Companhia Independente da Polícia Militar, pertencente ao 3º BPM, a guarnição policial realizava patrulhamento pela região quando recebeu uma denúncia de que dois indivíduos estavam armados em frente a uma residência no Morro Alto do Cruzeiro, naquele município.
Ao verificar a denúncia, os militares realizaram a abordagem policial e com eles encontraram dois revólveres calibres 32 e 38 na cintura dos acusados. Em seguida, durante revista na casa de um dos jovens, a PM encontrou ainda um rifle calibre 44 com sete munições intactas. Além disso, foram encontrados dois relógios, uma pequena quantidade de maconha e dinheiro.
Todas as armas de fogos estavam com a numeração raspada. Após o flagrante, os acusados foram levados à Central de Polícia, no bairro Baixão, em Arapiraca, para os procedimentos necessários.