CRB recebe Figueirense no Rei Pelé para confirmar permanência na Série B

Douglas Araújo/Ascom CRB

Todo cuidado é pouco. Apesar de terem mínimas chances de rebaixamento, CRB e Figueirense não querem dar sopa para o azar e por isso vão em busca da vitória no confronto direto deste sábado, às 17 horas, no Estádio Rei Pelé, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Galo da Pajuçara só depende de si, mas, se tropeçar, tem que secar Oeste, Criciúma ou Paysandu. Sem ganhar há quatro partidas, o Figueirense está em 13º lugar, com 46 pontos, um a mais que o adversário deste sábado. O problema é que o CRB vai contar com o apoio da sua torcida, que promete comparecer em bom número, e tem três vitórias nas últimas cinco rodadas.

Uma dúvida

O último treinamento antes do jogo foi realizado na manhã desta sexta-feira e Roberto Fernandes tem apenas uma dúvida entre os 11 titulares. Ela está no meio-campo. Sem Leílson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Renan Oliveira e Felipe Menezes disputam uma vaga. O primeiro tem preferência.

Para essa partida, Roberto Fernandes tem as voltas de jogadores importantes, como o lateral-direito Diogo Mateus e o volante Serginho. Assim, Everton Sena, que atuou improvisado na lateral diante do Londrina, retorna para a zaga ao lado de Anderson Conceição. Wellington Carvalho cumpre suspensão e Tinga fica no banco de reservas.

Sem treinador

O principal desfalque do Figueirense neste jogo será no banco de reservas. Suspenso por ter sido expulso diante do Paysandu, o técnico Rogério Micale não vai poder ficar na beira do gramado. Essa função vai ser desempanhada pelo auxiliar-técnico Fabinho Santos. Em relação ao time, o zagueiro Nogueira, com dores, deve dar lugar para Trevisan, enquanto o meia Felipe Amorim volta de suspensão.

“Acreditamos muito que vamos encerrar a competição de forma digna e alcançando a permanência. Vamos ter tranquilidade para ver outras situações”, disse Micale, que ainda não sabe se vai permanecer no Figueirense, onde tem cinco derrotas, cinco empates e apenas uma vitória.

Prováveis escalações

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Serginho, Rafael Carioca e Renan Oliveira (Felipe Menezes); Iago e Willians Santana.

Figueirense: Denis; Matheus Sales, Eduardo Bauerman, HenriqueTrevisan e João Paulo; Zé Antônio, Betinho, Jorge Henrique, Felipe Amorim e Romarinho; Elton.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais

Deixe um comentário