Agentes do Ronda no Bairro registraram três ocorrências no último domingo (25), no Jacintinho, em Maceió, nas quais três pessoas foram detidas em flagrante, uma por assalto e duas por embriaguez ao volante.
Na tarde do domingo, uma das guarnições do programa foi acionada para deter um suspeito de praticar assaltos na região e que havia sido detido por populares durante a prática de um deles. Ao chegar ao local da ocorrência, na Travessa Desembargador Hélio Cabral, a guarnição encontrou Claudevan David Quirino Lessa, vulgo “Vanzinho”, de 21 anos, sendo espancado pela população.
Após conter o tumulto e conversar a vítima do assalto, os militares emitiram voz de prisão ao acusado e o conduziram ao mini pronto socorro do bairro para receber atendimento devido aos ferimentos que apresentava. Em seguida, junto com a vítima do assalto, foi conduzido para a Central de Flagrantes I, no Farol, onde ficou detido por infringir o artigo 157 do Código Penal.
Embriaguez ao volante
Na manhã e noite do domingo, dois condutores foram presos em flagrante por provocarem acidentes de trânsito devido à embriaguez ao volante. A primeira ocorrência foi provocada por Adagoberto da Silva Belo, de 34 anos, que colidiu com uma motocicleta, na Rua Coronel Paranhos. Com sinais de embriaguez, ele conduzia uma moto, de placa OHK-0697. O Batalhão de Trânsito (BPTran) foi acionado e, após realizar o teste do bafômetro ficou comprovada a ingestão de álcool acima da permitida por lei. A moto foi recolhida e o infrator conduzido pelo BPTran para a Central de Flagrantes I, no Farol.
À noite, um novo acidente foi provocado por conta da embriaguez ao volante. Dessa vez, Felipe Lopes dos Santos, de 34 anos, colidiu seu veículo, um Pálio, de placa ORI-7912, contra um táxi e uma motocicleta, também na Rua Coronel Paranhos. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foi acionada e o infrator foi conduzido, junto com as testemunhas, para o Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), na Mangabeiras, onde ficou detido.