A ancestralidade afro-brasileira terá destaque durante o III Festival Quilombola. A celebração marca o Mês da Consciência Negra e levará ao público alagoano a culinária, artesanato, música e oficinas voltadas às tradições quilombolas. O evento acontecerá do dia 29 de novembro a 2 de dezembro no estacionamento do Parque Shopping, das 17h às 22h, com entrada gratuita.
Realizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes (Abrasel-AL), o Serviço de Apoio à Pequena e Microempresa (Sebrae/AL) e Parque Shopping, o Festival Quilombola terá a participação de 14 restaurantes da capital e da Região dos Quilombos, com pratos da culinária típica, vendidos ao preço único de R$ 15.
Além dos pratos tradicionais, serão ofertadas oficinas gratuitas por nomes de peso do artesanato alagoano, como a mestra artesã Dona Irinéia, Patrimônio Vivo de Alagoas, que ministrará oficinas de cabeças de barro. Durante o evento, Diego Bernardes, da Cabelo Afro e Consciência, ensinará aos participantes técnicas de cabelo, maquiagem e turbante. O III Festival Quilombola contará ainda com uma programação musical variada.
Programação:
Festival Quilombola
Data: 29 de novembro a 02 de dezembro
Horário: das 17h às 22h
Local: Estacionamento do Parque Shopping, na Cruz das Almas
Pratos: R$ 15,00
Entrada gratuita
Oficina de Cabeças de Barro, com Dona Irinéia
Data: 29 de novembro a 02 de dezembro
Horário: 18h30
Local: Estacionamento do Parque Shopping
Entrada gratuita
Oficina de cabelo, maquiagem e turbante, com Diego Bernardes
Período: 29 de novembro a 02 de dezembro
Horário: das 18h às 22h
Local: Estacionamento do Parque Shopping