No primeiro dia de volta ao Governo do Estado, após dez dias de férias com a família, Renan Filho (MDB) anunciou na noite desta segunda-feira, 26, em uma live no Facebook e Instagram a data para pagamento do 13º salário dos servidores da ativa, aposentados e pensionistas.
No pronunciamento, o governador reeleito, ao lado do secretário da Fazenda, George Santoro, confirmou que os pagamentos deverão ser feitos no próximo dia 15 de dezembro.
De acordo com o INSS, o benefício para aposentados e pensionistas vai injetar cerca de R$ 250 milhões, que serão pagos a 414,7 mil segurados no Estado.
O político aproveitou a oportunidade para lembrar que em dezembro encerra seu terceiro mandato, totalizando 112 meses a frente do executivo alagoano (relembrando também os dois mandados como prefeito da cidade de Murici), “com salários rigorosamente em dia”. Ele também prometeu que seguirá assim nos próximos quatro anos.
Renan Filho garantiu que fará “valer cada real recebido, reinvestindo nas atividades fins, e continuando a buscar parcerias com a iniciativa privada e estabelecendo uma tributação justa”, falou.
O gestor lembrou ainda qu e