Cristiano Ronaldo assumirá crimes fiscais cometidos em sua passagem pelo Real

Ansa/Reprodução

O atacante Cristiano Ronaldo deve se declarar culpado de quatro delitos fiscais cometidos quando ainda atuava no Real Madrid e aceitará uma pena não efetiva de dois anos de prisão, conforme informou o espanhol ‘As’.

Em agosto deste ano, Cristiano Ronaldo já quitou a multa de 13,4 milhões de euros (cerca de R$ 59 milhões) com a Fazenda da Espanha, mas ainda precisa assumir os crimes perante um tribunal e o fisco espanhol, o que acontecerá no dia 14 de janeiro, segundo a publicação.

O advogado do jogador, José Antonio Choclán, tentará que a pena de dois anos de prisão seja substituída por uma multa de 375 mil euros (aproximadamente R$ 1,6 mi). O pedido ainda não foi aceito pela Justiça espanhola.

Outro português na mesma situação é o lateral-esquerdo Fábio Coentrão, que atualmente joga no Rio Ave, de Portugal. O jogador também é representando por José Antonio Choclán e assumiu seus crimes fiscais e multa perante um juiz, em vídeo-conferência.

O advogado vai tentar que Cristiano Ronaldo também não precise se deslocar até a Espanha. Choclán, que é um ex-magistrado espanhol, disse ao ‘As’ que a estrela da Juventus prefere ouvir sua sentença à distância, o que depende da aprovação de um juiz.

Fonte: iG

Veja Mais

Deixe um comentário