Servidores da Educação da cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, anunciaram que paralisarão as atividades caso a prefeitura não realize o pagamento do 13º salário a partir da próxima segunda-feira (24).
De acordo com Paulo Henrique Santos – presidente do Núcleo Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) – até o momento não há previsão para o pagamento do 13º salário e que há 15 dias a entidade que representa os servidores tem monitorado a verba através dos portais de transparência. Ele afirma que não há justificativa para que a Prefeitura de Arapiraca não realize o pagamento.
“Não nos chegou nenhuma posição oficial ainda sobre o pagamento do nosso 13º. Há 15 dias que temos cobrado a definição da data e não nos chegou nada. Os recursos da secretaria são suficientes para que haja o pagamento e, pelo que podemos ter acesso da verba que entra e o que deve ser pago, podemos ver que não há argumentos para que a prefeitura diga que não existe verbas para realizar o pagamento dos servidores”, disse Paulo.
Paulo Henrique afirmou que a Prefeitura de Arapiraca tem desrespeitado a categoria e que os servidores realizarão atos públicos e também a paralisação em caráter de advertência.
“Está faltando compromisso e responsabilidade da gestão municipal para com a educação em Arapiraca. É um absurdo o que estamos vivenciando hoje. Nós sabemos que é um recurso importantíssimo para o servidor e também para a estrutura da cidade. Se não houver este pagamento, iremos suspender nossas atividades, porque não iremos ficar assistindo um atraso sem justificativa. Nós sabemos que o recurso está em conta e não está sendo pago”, pontuou.
A reportagem do Alagoas 24 Horas entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Arapiraca que informou que uma nota oficial seria enviada para prestar esclarecimentos sobre o caso, mas até o momento, não foi enviada.