Mais um jacaré foi encontrado em praias alagoanas. Dessa vez, o caso aconteceu neste sábado (22) na região da praia do Saco, em Marechal Deodoro.
Segundo informações do Instituto Biota, o réptil foi encontrado por um caseiro que trabalha em uma residência na região. Ao entrar em contato com o instituto, o homem afirmou que havia contido o animal e o colocado em um balde, sendo, em seguida, orientado a soltar o jacaré em um rio.
Apesar do resgate ter acontecido com sucesso, o instituto afirma que não é recomendado tentar agir por conta própria ao se deparar com um animal perigoso. “Sempre pedimos para que a população não interaja antes de ser orientada. Isso serve para evitar acidentes”, afirma presidente do instituto, Bruno Steffanis. O procedimento correto seria de acionar o instituto através do telefone (82) 9 9115-2944.
Segundo caso
Este foi o segundo caso registrado pelo Biota de um jacaré em uma praia alagoana. Na última segunda-feira (17), um réptil de aproximadamente 70 centímetros foi resgatado na praia de Porto de Pedras, situada no litoral norte de Alagoas.