Uma tentativa de roubo a um carro-forte que recolhia dinheiro do supermercado Extra, no km 13 da Rodovia Raposo Tavares, na região do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo, acabou em tiroteio e deixou um morto e um ferido no início da tarde deste domingo (23), segundo a Polícia Militar.
Informações iniciais apontam que houve troca de tiros entre vigilantes do carro-forte com criminosos. Segundo a PM, o grupo era formado por quatro homens armados, que abordaram os seguranças que abasteciam os caixas eletrônicos do mercado. Inicialmente, a PM havia informado que 20 homens participaram da ação.
Entre as vítimas está um vigilante que integrava a equipe de segurança do carro-forte, que foi baleado no quadril. Ferido, ele foi socorrido a um hospital. Um suspeito de participar do assalto morreu e um outro criminoso, que também foi ferido, conseguiu fugir, segundo testemunhas. Os demais criminosos fugiram em dois carros, um deles roubado.
Em nota, o Extra informou que nenhum cliente foi ferido e que “a loja está fechada e a rede está contribuindo com as investigações da ocorrência policial”.
O caso vai ser registrado e investigado pela delegacia de Roubo a Banco do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). O vigilante que foi baleado está no Hospital Universitário (HU).
Assalto a carro-forte tem troca de tiros e feridos em supermercado da Raposo Tavares — Foto: Isabela Leite/GloboNews
PM acionada
A corporação recebeu um chamado e deslocou equipes para o local por volta das 12h10. Segundo a denúncia, 20 homens armados, alguns deles com fuzis, tentaram realizar o roubo ao carro-forte, e fugiram após a troca de tiros.
O helicóptero Águia da PM foi acionado e, ao sobrevoar o local, viu um dos suspeitos armados no telhado do mercado.