Mulheres são presas tentando entrar em presídio com bolachas recheadas com maconha

Cortesia/Sindapen

Bolachas recheadas com maconha

Duas mulheres foram presas, nesta quinta-feira, 27, tentando entrar na Penitenciária de Segurança Máxima com maconha escondida em pacotes de bolacha e sabonetes artesanais. Ingrid Severo de Lima e Adriana Maria dos Santos foram encaminhadas à Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, onde prestarão esclarecimentos à Polícia Civil. De acordo com informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas, as mulheres pretendiam entregar a droga aos reeducandos: Wilson dos Santos Rodrigues e Michael Anderson dos Santos Silva.

Leia Mais: Após apreensão de 38 celulares, Sindapen recomenda desligamento de energia no PSM

Ainda segundo os agentes, uma terceira mulher conseguiu escapar antes de ser presa com a droga. Esta é a segunda vez, em menos de uma semana, que os agentes penitenciários apreendem material ilegal na penitenciária. No final de semana, 38 aparelhos celulares foram descoberto durante revista. 

Para o sindicato, a entrada de alimentos durante os dias de visita são a porta de entrada de drogas e celulares no sistema prisional.  “Feira pra preso é regalia que não deveria ser permitida pelo Estado. Através da feira que muito ilícito entra na unidade, principalmente porque o baixo número de agentes tem que revistar uma quantidade imensa de feira”, disse o presidente Kleiton Anderson.

Cortesia/Sindapen

Sabonetes continham maconha

Veja Mais

Deixe um comentário