O Prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e o ministro das Cidades Alexandre Baldy assinaram na tarde deste sábado (29), no bairro do Vergel do Lago, a ordem de serviço para a construção do Residencial Vilas do Mundaú, na orla lagunar.
Ao todo, serão construídas 1.776 novas moradias através do Programa Minha Casa Minha Vida. Foi destinada uma verba de R$ 140 milhões que beneficiará famílias dos assentamentos Torre, Sururu de Capote, Peixe e Muvuca.
“Este projeto vai mudar a vida de 1.776 famílias que vivem em condições subumanas, vulneráveis, de risco. Vivem em locais que não podemos chamar de moradias. Este é um evento administrativo com autorização das construções de moradias, recuperação de uma área degradada para levar dignidade a destas famílias”, disse o ministro Alexandre Baldy.
Também neste sábado, foram autorizadas as obras de mais 6.684 unidades habitacionais, totalizando mais de R$ 534 milhões em investimentos para a construção de novos residências. Neste pacote estão os residenciais Brisas da Lagoa I, II e III (960), no Bebedouro; Mário Peixoto I e II (384), no Santos Dumont; Diana Simon (180), no bairro Santa Amélia; Pedro Teixeira I e II (1.000), também em Santa Amélia; Vale Bentes I e II (1.000), no Benedito Bentes; Vale do Parnaíba (240), no Rio Novo; Alamedas do Farol (480), Alamedas do Pontal (480), Alamedas Jatiuca (480), Alamedas Pajuçara (480) e Oiticica I e II (1.000), todos localizados no Benedito Bentes.
“Temos algumas obras mais adiantadas, outras menos, mas serão milhares de novas moradias para pessoas que moram em áreas de risco, em favelas, grotas. São estas pessoas que mais precisam de moradias. Nossa ideia é que com este investimento, a gente tenha uma área revitalizada e que possa, com isto, estimular o turismo nesta região. Colocamos unidades no bairro de Bebedouro, próximo ao VLT, pensando na mobilidade. Temos também moradias no Benedito Bentes, na Cidade Universitária, na Santa Amélia. Então, são diversas regiões que são agraciadas com novas moradias para a população de baixa renda de Maceió”, informou o prefeito, Rui Palmeira.