A polícia de Los Angeles informou que prendeu um homem ligado a uma série de furtos em casa de celebridades em Hollywood Hills. Benjamin Ackerman, de 32 anos, cometeu crimes contra pelo menos 13 pessoas e acumulou bens no valor de milhões de dólares. Os agentes vasculharam propriedades ligadas ao suspeito e encontraram bolsas de luxo, relógios, joias, vinhos caros e obras de arte que não lhe pertenciam. Eram mais de dois mil itens.
Entre as vítimas estão os cantores Usher e Adam Lambert, segundo a polícia. De acordo com a investigação, Ackerman fingia ser um corretor de imóveis ou um comprador em potencial das residências para explorá-las antes dos furtos, que começaram a ocorrer em 2017.
O investigador Jared Timmons destacou que os bens furtados foram recuperados na casa do acusado e em uma unidade de armazenamento. A polícia publicou imagens dos artigos de luxo em um site para que possíveis novas vítimas possam ser localizadas e terem os pertences devolvidos.
“Quando ele aparecia (nas casas), ele estava vestido com esmero. Ele incorporava o papel. Ele era muito esperto”, ressaltou Timmons.
O homem então andava por toda a casa e montava um sistema “sofisticado” para invadi-las. Ele conseguiu alterar ilegalmente câmeras de segurança, por exemplo. O equipamento era arrancado ou não registrava imagens até horas depois do crime.