Jaime Rita dos Santos, de 30 anos, foi preso em flagrante na noite dessa quinta-feira (3) após manter sua esposa e filha em cárcere privado, no bairro do Jacintinho, na parte alta de Maceió.
De acordo com o relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o fato foi registrado por volta das 22h15, próximo ao Colégio Lamenha Lins.
Guarnições pertencentes ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram acionadas ao local para averiguar uma denúncia de cárcere privado. Ao chegar na residência indicada, os militares constataram o fato e pediram colaboração do Centro de Gerenciamento de Crises (CGC).
O CGC tentou convencer Jaime a se entregar e liberar as reféns. Porém, o suspeito não seguiu as orientações policiais. O BOPE, então, invadiu a residência e efetuou dois disparos de bala de borracha, atingindo o suspeito, que foi preso e levado ao Complexo de Delegacias Especializadas, no bairro de Mangabeiras.
A esposa de Jaime foi encontrada com um corte na cabeça e com dedos da mão fraturados em decorrência das agressões do suspeito. Já a filha do casal não sofreu ferimentos. As duas vítimas foram levadas ao Hospital Geral do Estado (HGE).