Um cão da raça rottweiller foi enterrado vivo, na cidade de Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas. Moradores da região teriam ouvido os uivos do animal e conseguido localizar a cova. O animal estava todo sujo de terra, com uma das patas amarradas a uma corda, para impedir que ele conseguisse sair. Até o momento não há informações sobre quem teria deixado o animal nesta situação.
O caso foi denunciado pelo Projeto Acolher, uma Organização Não Governamental que atua no resgate de animais abandonados. O cão, batizado de Dogão, foi encaminhado a uma clínica especializada, em Maceió, e seu estado de saúde é considerado gravíssimo. Há suspeitas de que o animal esteja com cinomose (doença altamente contagiosa entre os cães) em estado avançado.
“Agora me digam, não entra na minha cabeça. O que leva uma pessoa a enterrar vivo um cachorro?”, questionam os membros no projeto, em uma postagem nas redes sociais. De acordo com a ONG, Dogão está cheios de carrapatos e muito debilitado.
Uma campanha está sendo realizada para ajudar a ONG a custear o tratamento de Dogão na clínica. Confira os números das contas bancárias abaixo: