Três atendentes do setor de atendimento de uma empresa de call center foram presos na noite dessa quarta-feira (16), após serem acusados de um esquema fraudulento, que lesou uma companhia aérea. O valor da fraude foi retirado a pedido da empresa lesada. Os suspeitos foram identificados como Vanessa Willa da Costa Vanderlei Pereira, de 25 anos; Romário Delfino Mendonça, de 20 anos e Lucas Soares da Silva, de 23 anos.
Informações repassadas pelo gerente-geral Antifraude e Segurança Corporativa da empresa dão conta que o esquema envolve, inicialmente, cinco pessoas. Além dos três presos, um suspeito identificado apenas como Alexandre está foragido.
A fraude se dava com os três presos emitindo passagens aéreas de clientes e entregavam a Alexandre, que fazia a interlocução com uma agência de turismo que comercializava esses bilhetes com valores acima do preço de mercado.
Wanessa, Romário e Lucas foram levados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde estão a disposição da Justiça. Eles confessaram a participação no esquema e deverão ser autuados por organização criminosa. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de Alagoas sob o BO Nº 250587.
Nota da empresa
Após tomar conhecimento do fato, a empresa de call center informa que acionou os órgãos competentes e está totalmente à disposição para colaborar com as investigações.