Para proporcionar mais segurança viária e auxiliar nos estudos que têm como objetivo descobrir o motivo do surgimento de fissuras no bairro do Pinheiro, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) farão a interdição de importantes vias na comunidade nos próximos dias.
“A SMTT fará o ordenamento do trânsito no bairro do Pinheiro e garantirá a segurança viária tanto dos moradores e condutores que trafegam diariamente pela região, quanto dos pesquisadores enquanto eles realizam os estudos geológicos na comunidade. O nosso suporte é de extrema importância, pois facilita o momento de trabalho dos geólogos. Por isso, pedimos a compreensão de toda população neste momento e orientamos que todos fiquem atentos aos bloqueios nas vias”, explica o assessor técnico de Trânsito, Wanderson Freitas.
Eletrorresistividade
No bairro do Pinheiro, pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil estão realizando o estudo de eletrorresistividade. Este é um método geofísico que investiga a existência de água e estruturas geológicas em profundidade do solo. Isto ocorre por meio de fios, que entram no solo por pequenos furos, para a indução de corrente elétrica. Estes pontos de estudo foram escolhidos estrategicamente para avaliar a gravidade dos danos causados pelo tremor registrado no último ano.
Para mais informações sobre os estudos geológicos que estão sendo realizados no Pinheiro, o cidadão pode buscar os canais oficiais de informação, seja no site da Prefeitura de Maceió, por meio do link www.maceio.al.gov.br/defesacivil, ou pelo número 0800 030 6205.
As informações também podem ser acessadas no site do Serviço Geológico do Brasil neste link.
Confira abaixo as vias e horários de interdição:
• 18/01 – Rua Oldemburgo da Silva Paranhos
Horário: 8h às 17h
• 19/01 – Rua do Arame
Horário: 8h às 17h
• 21/01 – Rua Miguel Palmeira
Horário: 8h às 17h
• 22/01 – Rua Prof. José Silveira Camerino
Horário: 8h às 17h
• 23/01 – Rua Pedro Suruagy
Horário: 8h às 17h
• 24/01 – Alameda São Bento
Horário: 8h às 17h