Foram presos em Alagoas e Sergipe, dois homens suspeitos de participação na morte da empresária Maria da Conceição de Lima Barbosa, de 56 anos, ocorrida em novembro do ano passado, na zona rural de Pedro Velho, no Rio Grande do Norte.
As prisões foram realizadas pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), em parceria com a Delegacia de Pedro Velho e policiais dos estados citados.
Os suspeitos, cujos nomes não foram divulgados, estavam escondidos em Alagoas e Sergipe. Segundo a polícia, os dois suspeitos têm uma extensa ficha criminal. A investigação aponta que há outros envolvidos no crime. Os detalhes das prisões estão sendo apresentados pela polícia em coletiva nesta tarde, em Natal.
Maria da Conceição era dona de um posto de combustíveis no município de Santo Antônio e foi morta com um tiro na cabeça, na zona rural de Pedro Velho, distante cerca de 90 quilômetros de Natal. Ela e a filha foram abordadas na estrada por três criminosos, ocupantes de um carro modelo Gol. Eles renderam as duas e assumiram o volante do carro das vítimas, um Onix. As duas foram feitas reféns.
O Gol usado pelos bandidos foi incendiado em uma estrada e os bandidos seguiram no carro das vítimas. A filha foi libertada e a mãe continuou em poder dos criminosos, vindo a ser assassinada, tempos depois. A família disse à polícia que os bandidos queriam o dinheiro do posto de combustível, mas ela havia entregue R$ 3 mil que estava consigo.