Um homem armado fingiu que estava fazendo um jogo para assaltar uma casa lotérica no bairro Jardim Glória, em Lavras (MG), na tarde desta segunda-feira (21). Ele esperou cerca de dois minutos até que uma das portas que dá acesso aos caixas foi aberta e então correu para realizar o assalto.
Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local. Assim que o criminoso viu a porta dos caixas ser aberta, ele entrou no local e anunciou o assalto. O gerente do estabelecimento tentou sair, mas foi empurrado para dentro do cômodo dos caixas.
No momento do assalto, estavam na lotérica quatro clientes e uma criança. Quando perceberam a ação do criminoso, alguns dos clientes ergueram as mãos e tentaram proteger a criança. Sem saber o que estava acontecendo, outras pessoas foram até a lotérica. Neste momento, o assaltante saiu dos caixas e foi embora com uma sacola verde em que colocou o dinheiro roubado.
O gerente da lotérica informou que o assaltante levou o dinheiro que estava em três caixas. Do lado de fora, um comparsa dava cobertura para o crime. A Polícia Militar segue nas buscas pelos suspeitos, Até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso.