O Tribunal do Júri da 9ª Vara Criminal de Maceió condenou o réu José Kleber Rodrigues dos Santos, acusado de matar Michaell Almeida de Alcântara em abril de 2014. A sessão aconteceu no Fórum do Barro Duro na quarta-feira (23) e foi conduzida pelo juiz da unidade, Geraldo Cavalcante Amorim.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, motivação teria sido um envolvimento amoroso que a vítima teve com uma namorada do réu enquanto o mesmo estava preso.
Segundo a sentença, José Kleber deverá cumprir pena de 23 anos e quatro meses de reclusão, inicialmente em regime fechado. Durante o depoimento, o acusado negou a autoria do crime. A tese de insuficiência de provas foi rejeitada pelos jurados.
O réu foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e não terá direito de recorrer em liberdade. De acordo com o magistrado, José Kleber tem antecedentes criminais e conduta social inadequada, o que desfavoreceu o acusado no cálculo da pena.
“O réu agiu com culpabilidade especialmente reprovável, porque demonstrou ter agido de forma premeditada, posto que […] chegou ao local do crime (uma praça) com arma já em punho, desferindo disparos de arma de fogo na vítima, sendo um deles na nádega e outro no ouvido”, diz a sentença.
O crime ocorreu numa praça no bairro da Ponta Grossa, na Capital.
Matéria referente ao processo nº 0712035-29.2014.8.02.0001