Uma comissão formada por deputados estaduais irá acompanhar de perto, a partir de 1º de fevereiro, a situação do bairro do Pinheiro. A informação foi confirmada neste sábado, 26, pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Francisco Tenório (PMN).
Segundo Francisco Tenório, a decisão foi tomada durante uma reunião ocorrida esta semana com os deputados eleitos e reeleitos.
“As recentes declarações do presidente Bolsonaro sobre o possível afundamento, ocasionado por questões de mineração, são carentes de explicações do secretário Nacional de Defesa Civil, coronel Lucas Alves. Precisamos saber deste já o que realmente está acontecendo naquele bairro, o que ocasionou tudo isso”, destacou Francisco Tenório.
Para o vice-presidente da ALE, os moradores do bairro e toda sociedade precisam de informações detalhadas sobre o laudo que está sendo elaborado pela Defesa Civil. “É inadmissível que até o presente momento existam tantas informações desencontradas, que podem colocar em risco a vida de milhares de pessoas. Os moradores daquele bairro e os alagoanos precisam de uma resposta rápida e objetiva sobre esta situação. Com a palavra, nossa bancada federal”, finalizou Tenório.