A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou a partida entre Fortaleza e CSA, que aconteceria neste domingo, 27, após a delegação azulina ter problemas com o vôo que levaria a equipe para a capital cearense, neste sábado (26). O confronto é válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
A assessoria do clube alagoano informou que como não há vôos diretos para Fortaleza, a equipe iria primeiro para Brasília, onde faria conexão, mas um problema por parte da companhia aérea no vôo saindo de Maceió, ocasionou um atraso no segundo vôo.
A fim de minimizar os prejuízos que os jogadores alagoanos poderiam ter, a diretoria do CSA solicitou a alteração junto à CBF, que remarcou o jogo para segunda-feira (28), às 20h (horário de Alagoas), na Arena Castelão.
Boa noite, Nação Azulina! Tivemos um problema por parte da companhia aérea no vôo saindo de Maceió, que ocasionou um atraso na conexão em Brasília. Por conta disso, nossa delegação dorme na capital hoje e amanhã deve seguir viagem rumo a Fortaleza.
— CSA (@CSAoficial) 27 de janeiro de 2019
A CBF comunicou oficialmente o adiamento da partida entre Fortaleza x CSA pela segunda rodada da Copa do Nordeste para segunda-feira, 28, às 20h (horário de Fortaleza) na Arena Castelão.
— CSA (@CSAoficial) 27 de janeiro de 2019
Ainda segundo a assessoria do CSA, a empresa aérea se responsabilizou em acomodar toda a delegação em Brasília até a manhã deste domingo, quando o grupo seguirá para seu destino. A previsão é que os jogadores cheguem em Fortaleza às 11h20 e realizem treino no CT do Ceará às 16h.
Outras Mudanças
Por causa da alteração nesta partida, outros jogos da equipe azulina também precisaram ser remarcados. A partida entre CSA e Murici, pelo Campeonato Alagoano, passa para quinta-feira (31) ao invés de quarta-feira (30). Além disso, a FAF vai solicitar à CBF que o jogo entre Sampaio Corrêa e CSA, também seja remarcado para domingo (03) ao invés de sábado (02).