A forma como o apresentador Marcão do Povo e a repórter Márcia Dantas, do telejornal Primeiro Impacto, do SBT, têm feito a cobertura do rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho, em Minas Gerais, gerou críticas por parte de seus telespectadores.
Mesmo com a presença da repórter em Brumadinho, nas proximidades dos locais onde houve a tragédia e eram realizados trabalhos de busca, Márcia e Marcão demonstraram descontração e bom humor em algumas ocasiões.
“Eu assisti sim, Márcia, claro. Quem não assistiu Titanic? Todo mundo fala que pareço muito com aquele rapaz, o Jack, né? O Leonardo DiCaprio… Não sei se as pessoas estão misturando, mas falam que eu pareço muito com o Leonardo DiCaprio“.
Neste momento, é inserido no programa um efeito sonoro de risada. “Mas o que tem a ver o filme Titanic, o Marcão DiCaprio, com o que você vai falar agora? Conta pra mim, Márcia“, prossegue Marcão.
“Então… O Leonardo DiCaprio, que eu era fã, tinha álbum, colecionava figurinha dele, tinha caderno, nossa, adorava o Leonardo DiCaprio, ele acabou se revoltando também com essa situação de Brumadinho…”
Marcão então interrompe a repórter enquanto ela falava para atentar a um colar com a letra “M” que ela estava usando.
“Então é por isso que você colocou esse ‘M’ de ‘Marcão’ aqui? Porque ‘Marcão Caprio’? Então você tem várias fotos minhas, recordações, aí colocou um ‘M’ de ‘Marcão’, é por isso, Márcia? É por isso que você fez isso?”
“Para Marcão… Não, não é por isso. Deixa eu falar a informação do Leonardo DiCaprio…”, prossegue Márcia, ainda demonstrando bom humor.
‘Imagem bacana’
Em outro momento, Márcia Dantas ressalta a visão exclusiva a qual a emissora teve acesso e foi criticada pelo uso da palavra “bacana” ao se referir ao cenário de destruição.
“Vou voltar aqui a imagem, é uma imagem muito, muito bacana. É uma imagem exclusiva que a gente tem agora”, diz Márcia.
No YouTube, alguns comentários foram feitos sobre o fato: “Repórter Márcia, onde você viu uma imagem bacana aí?”.
Algumas respostas foram feitas: “Estranhei também. Pensei que não tinha ouvido isso, tem que ter cautela em tudo, palavras mal faladas”. “Pra você ver. O lugar ficou tão triste e devastado e ela fala isso”.
“Imagem bacana? Esses jornalistas são muito frios. Um monte de seres humanos soterrados e você fala que a imagem é bacana. Muito infeliz nas suas palavras…”, questionou outro.