Deic prende quadrilha que lesou centenas de pessoas com cartões falsos

Cortesia

Seis suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em estelionato foram presos em uma operação – batizada como Fake Cards – deflagrada durante a madrugada desta sexta-feira (1º), em bairros das partes baixa e alta de Maceió.

De acordo com o delegado Thiago Prado, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), os suspeitos eram liderados por Miguel Alves Neto, que cometia este tipo de crime há dez anos.

O golpe, segundo o delegado, consistia nos suspeitos ligando para vítimas alegando que representavam uma operadora de cartão de crédito e informavam que a empresa estaria atualizando as senhas e a troca destes cartões.

Após as vítimas fornecerem as informações necessárias, um integrante da quadrilha iria até a casa das pessoas para entregar um cartão falso e utilizava os verdadeiros para realizar compras de smartphones para que fossem revendidos de maneira ilegal.

Thiago Prado informou ainda que a estimativa é de que o golpe aplicado pela quadrilha tenha atingido centenas de pessoas durante os últimos dez anos. Os presos foram identificados como Miguel Alves Neto, 44 anos, Vanilda Guerra lima 43, Paulo Ferreira da Silva filho 27, Eliel Nascimento Silva 29, Maria das Graças Fernandes Leal 32, José Ferreira da Silva (Matuto) 33.

Veja Mais

Deixe um comentário