Os juízes da 17ª Vara Criminal da Capital prorrogaram por mais cinco dias a prisão temporária de Suely Morais Amaral e Igor Amaral Casado, mãe e filho, apontados pela Polícia como responsáveis por um plano para assassinar o administrador de empresas, Jaetts Ferreira Junior, de 57 anos, por causa de uma disputa por bens.
A prorrogação da prisão havia sido solicitada pelo delegado da Seção de Antissequestro da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Thiago Prado, pelos crimes de suposto envolvimento em organização criminosa, lavagem de dinheiro e agiotagem. O delegado se antecipou para evitar a liberação dos suspeitos durante o fim de semana, quando terminaria o prazo estabelecido pela prisão temporária.
O delegado disse ainda que a operação segue em andamento, com novas diligências. “A investigação não tem lado. A investigação busca a verdade, doa a quem doar. Se a vítima vai passar a ser acusada e vice-versa, e essa é a conclusão que a gente vai apresentar ao Poder Judiciário”, disse.
Recentemente a Justiça arbitrou fiança no valor de R$ 20 mil para Igor Amaral Casado, referente ao crime de posse ilegal de arma de fogo.