O bloco Pinto da Madrugada reuniu, na manhã deste sábado, 23, carnavalescos de todas as idades na Orla de Maceió. O bloco comemora 20 anos de existência, mas quem ganhou o presente foi o folião, que foi levado pela orla ao som de muito frevo. Com o tema “Viva as artes de Alagoas”, os organizadores...
Jorge Farias/Alagoas24Horas
A estimativa é que mais de 250 mil foliões participem do bloco
O bloco Pinto da Madrugada reuniu, na manhã deste sábado, 23, carnavalescos de todas as idades na Orla de Maceió. O bloco comemora 20 anos de existência, mas quem ganhou o presente foi o folião, que foi levado pela orla ao som de muito frevo.
Com o tema “Viva as artes de Alagoas”, os organizadores do Pinto da Madrugada, um dos maiores blocos carnavalescos do país e Patrimônio Imaterial de Alagoas, estima a participação de mais de 250 mil foliões.
Durante todo o mês de fevereiro, o Pinto da Madrugada realizou uma série de eventos a fim de promover o bloco e o desfile deste sábado.
Este ano, o evento conta com a participação de orquestras de frevo de todo o estado. Uma nova ala trouxe a cantora Fernanda Guimarães com o projeto Rock Maracatu. “Este ano estamos falando de arte, de diversidade cultural, por isso, a Fernanda irá levar seu projeto onde ela canta clássicos do rock em ritmo de maracatu e outros ritmos tradicionais, para nosso desfile”, conta o diretor do bloco, Hermann Braga.
Além do Pinto da Madrugada, os blocos Turma da Rolinha e Pecinhas de Maceió também desfilam neste sábado, 23, na Orla de Maceió.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
OkPolítica de privacidade