A Polícia Federal deflagrou mais uma fase da Operação Dourada na manhã desta quarta-feira (27), com o objetivo de combater o tráfico de drogas em Alagoas. A ação teve início após a 15ª Vara Criminal da Capital expedir mandado de busca e apreensão em decorrência da prisão em flagrante do suspeito pela PF, ainda neste ano.
Na primeira fase da operação, a PF prendeu em flagrante um acusado de tráfico de Maceió quando transportava 4 kg de Skank pelo Rio Amazonas, no Pará, cujo destino era Alagoas. Foi constatado que o homem já tinha passagem pela polícia, também por tráfico de drogas. Na ocasião, uma mulher contratada por ele para auxiliar no transporte da droga também foi presa.
A operação está em andamento e cumpre o mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, que permanece preso. A PF investiga se o local poderia estar sendo usado como depósito para uma quantidade de Skank que seria comercializada durante o carnaval de Maceió, além de armazenar apetrechos, objetos e utensílios destinados à fabricação, preparação produção e transformação da droga sintética. A PF não informou se algo foi apreendido na residência.