PC prende acusado de atacar mulheres com ácido em Marechal Deodoro

Reprodução/ Alagoas 24 Horas

Gilbenes foi preso após cumprimento de mandado

O acusado de atacar a ex-mulher e a ex-cunhada com ácido muriático – José Gilbenes dos Santos Galvão – foi preso nesta quarta-feira, 27, na Avenida Assis Chateaubriand, em Maceió.

O acusado teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da Comarca de Marechal Deodoro Hélio Pinheiro e o mandado cumprido, no início desta tarde, pelos agentes do 17º Distrito Policial, sob o comando do delegado Leonan Pinheiro. “Ao que tudo indica, ele queria fugir. A motivação foi ciúmes porque viu a ex-companheira com outro rapaz e tomou como medida jogar ácido na ex-mulher e em sua irmã. Ele comprou o ácido em Marechal mesmo. O material já foi apreendido e encaminhado à perícia para análise. O suspeito está preso e responderá por tentativa de feminicídio e lesão corporal dolosa”, informou o delegado à TV Pajuçara.

No último sábado, 23, a ex-mulher do acusado, Erivânia Vicente dos Santos, 36, e sua irmã, Erineide Vicente dos Santos, 32, estavam em uma loja de roupas no Conjunto Denisson Amorim,  no Povoado Pedras, quando foram atacadas com ácido muriático.

Câmera de segurança grava momento em que homem ataca ex-namorada com ácido

As imagens do sistema de monitoramento do estabelecimento comercial mostram o exato momento em que o José Gilbenes joga o ácido muriático na cabeça da ex-companheira. Erivânia sofreu queimaduras de 1º e 2º graus na face, no couro cabeludo e dorso. Já Erineide sofreu queimaduras de 1º e 2º graus no couro cabeludo e no punho. Elas seguem internadas no Hospital Geral do Estado (HGE).

“Eu ia passando na loja por acaso. Eu a vi com a irmã e um rapaz. Ele estava comprando roupa para ela e dizia ‘gostou deste’. Em um momento de raiva, joguei a solda cáustica nela. Me arrependi pelo que fiz e se pudesse voltava atrás”, disse Gilbenes.

Nesta manhã, o advogado de defesa do acusado desistiu de acompanhar o caso sob a alegação de que não se sentia confortável para atuar de maneira imparcial.

Leia também: Agressor alega que não premeditou ataque com ácido contra ex-namorada

Advogado desiste da defesa de acusado de atacar ex com ácido

 

 

Atualizada às 18h26

Veja Mais

Deixe um comentário