Um jovem – identificado apenas como Kleydison Leite, de 23 anos – foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (28) nas ruínas de uma fábrica desativada na cidade de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas.
De acordo com a 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), a vítima foi encontrada nos escombros da antiga fábrica de tecidos Vera Cruz, que fica na parte baixa da cidade. O corpo de Kleydison estava despido, apresentava sinais de espancamento e asfixia dentro de um antigo banheiro.
A família do rapaz informou que ele havia saído de casa na noite dessa quarta-feira (27) para conversar com alguém no telefone, depois deixou o aparelho em casa e saiu. Roupas do jovem foram encontradas próximas do local onde o corpo foi localizado. Até o momento, não há nenhuma informação sobre quem pode ter cometido o crime.
O delegado da cidade, João Marcelo Vieira de Almeida, não descarta a possibilidade de o crime ter relação com a orientação sexual da vítima. Um dos indícios que reforçam a hipótese de crime homofóbico é o fato de o corpo ter sido encontrado sem roupas.
Os institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados para a realização dos procedimentos necessários.