Circula nas redes sociais uma imagem de uma suposta troca de alfinetadas entre a apresentadora Xuxa Meneghel e o presidente Jair Bolsonaro. A mensagem dá a entender que o conflito ocorreu após Bolsonaro divulgar um vídeo de um ato pornográfico ocorrido em um bloco em São Paulo, conhecido como “golden shower”, para criticar o carnaval de rua. A mensagem, porém, é #FAKE.
O presidente tem sofrido duras críticas ao redor do mundo por compartilhar o vídeo em seu perfil e, de acordo com a imagem, Xuxa se uniu ao coro. A imagem diz que às 10h44 desta Quarta-feira de Cinzas a apresentadora tuitou: “Que mérito tem um governo que publica golden shower nas redes sociais, com crianças podendo acessar esse tipo de conteúdo?” Não é verdade.
A resposta de Bolsonaro, citando um filme protagonizado pela atriz no início da carreira, também é falsa. “O mesmo [mérito] que você quando teve relações com um menor de idade em 1982. ‘Amor, Estranho Amor’”, diz, na imagem.
Embora os endereços dos perfis que aparecem no print sejam verdadeiros (@jairbolsonaro e @xuxameneghel), nenhuma das duas contas publicou essas mensagens. O primeiro tweet de Xuxa nesta quarta (6) só foi publicado às 11h48 e promovia o programa The Four Brasil, da TV Record.
Por volta deste horário, Bolsonaro divulgou a participação do Exército na recuperação da BR-163, que sofreu danos por conta das chuvas. Ele também defendeu a medida, publicada no Diário Oficial da União desta quarta, do Ministério de Minas e Energia que divulgou o cronograma de leilões de energia elétrica até 2021. “A intenção é gerar mais energia e criar concorrência, procurando reduzir custos”, escreveu o presidente.