No último domingo (03), o atleta penedense, Jean Pierre, de 24 anos, garantiu o terceiro lugar no Houston Open Internacional, nos Estados Unidos. Esta foi a estreia do alagoano em competições fora do Brasil.
O lutador conquistou posição no pódio, desbancando atletas que até então eram tidos como favoritos, na primeira de um série de competições que o penedense irá participar durante os próximos meses no exterior.
O próximo desafio de Jean Pierre será de 20 a 24 de março, no Panamericano de Jiu-Jitsu, que será realizado em Irvine, na Califórnia. No dia 07 de abril, o lutador disputará o título de melhor desenvoltura no Washington Spring Internacional de Jiu-Jitsu.
Encerrando esse importante ciclo de lutas nos Estados Unidos, o penedense passará pela Califórnia, local onde de 29 de maio a 02 de junho acontecerá o campeonato mundial de Jiu-Jitsu.
Jean Pierre já foi campeão Alagoano, conquistou quatro vezes o campeonato Sergipano, conquistou o vice baiano, foi terceiro colocado Norte/ Nordeste, terceiro colocado Open Nordeste e Campeão do Aracaju International Pro Championship 2018, na sua categoria e no geral.
O Jiu-Jitsu é uma arte marcial japonesa que utiliza tanto técnicas de golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente.