A Polícia Civil de Alagoas divulgou a apreensão de R$ 10 mil em drogas durante operação realizada na última quinta-feira (07), no município de Teotônio Vilela. Duas pessoas foram presas.
A ação foi coordenada pelo delegado Arthur César e tinha como objetivo prender pessoas envolvidas na morte de Lucilene Moraes da Silva, 33 anos, assassinada na última quarta-feira (06), naquela cidade, após levantamentos de que a vítima poderia ter envolvimento com o tráfico na região.
Leia Também: Mulher é assassinada e jovem é baleado após terem a casa invadida
A operação, que contou com o apoio de guardas municipais, culminou nas prisões de Eliane Maria da Silva Costa, 29 anos, e seu padrasto, José Carlos Vital da Silva, 47 anos. Com a dupla foram encontrados mais de oito quilos de maconha e cerca de 270 gramas de crack numa residência no loteamento Parque do Futuro, que servia como esconderijo, além de três balanças de precisão.
Eles foram levados para a delegacia regional de São Miguel dos Campos e responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As primeiras investigações apontam que Lucilene e seu companheiro, João Paulo dos Santos, de 20 anos, que ficou ferido no atentado, teriam chegado recentemente a cidade, vindos de Coruripe, e tentando atuar no tráfico, o que teria provocado a reação de um grupo criminoso já atuante no município.
Pelo menos outras duas pessoas – já identificadas – teriam participado do crime.
João Paulo foi encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste, onde continua internado na área amarela, após sair da área vermelha. Seu estado de saúde é considerado estável.