O Corpo de Bombeiros resgatou na tarde desta segunda-feira, 11, o corpo do jovem de 18 anos, que estava desaparecido desde a tarde de ontem (10). Jonathan da Silva Teixeira entrou no mar nas imediações do Emissário Submarino, na Praia do Sobral, e não foi mais visto.
Testemunhas contaram que após uma partida de futebol, Jonathan da Silva e um amigo resolveram se banhar no mar. Percebendo que os jovens estavam se afogando, os amigos fizeram uma corrente humana, mas não obtiveram êxito. Os bombeiros foram acionados e conseguiram retirar da água apenas o amigo de Jonathan, identificado como Diego dos Santos, de 24 anos.
Com o desaparecimento de Jonathan, os bombeiros continuaram com as buscas e nesta tarde, a aeronave Falcão 05, que sobrevoava a região, encontrou o corpo boiando no mar.
Segundo dados repassados pela assessoria de comunicação da Corporação, o corpo foi localizado a 500 metros do local de onde desapareceu e cerca de 100 metros da margem. Dois bombeiros – que estavam na aeronave – saltaram do helicóptero e utilizaram ‘rescue’ (flutuador) para rebocar o corpo até a praia.
O corpo passará pela perícia do Instituto de Criminalista e em seguida será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde passará por necropsia.
HGE
O amigo de Jonathan, Diego dos Santos, de 24 anos, que foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros durante afogamento, deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) às 12h57 de ontem e foi assistido pela equipe multidisciplinar da área vermelha.
De acordo com dados do HGE, mesmo com a orientação de permanência no local, o jovem decidiu pela interrupção do atendimento às 18h.