Com direito a festa, música e a bela paisagem da orla lagunar de Pilar, 85 casais oficializaram a união em casamento coletivo conduzido, nesta quinta-feira (14), pelo juiz Sandro Augusto dos Santos. A cerimônia foi realizada em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município.
De acordo com o magistrado, esta é a segunda vez que a ação social é realizada na cidade e tem como objetivo aproximar o Poder Público da população. “Muitas pessoas são hipossuficientes, humildes e se veem impossibilitadas de realizar o sonho de oficializar a relação, porque muitos já convivem há anos e não se casaram por falta de dinheiro. O Poder Público como um todo, fazendo esse tipo de ação, ajuda a realizar os sonhos das pessoas e para mim é uma grande satisfação representar o Poder Judiciário nesse momento”, disse o magistrado.
Segundo a secretária de Assistência Social do Município, Cecília Herrmann Rocha, a ação faz parte das atividades em comemoração aos 147 anos de emancipação política do município. “As inscrições para o casamento coletivo foram divulgadas nas redes sociais e em carro de som”, explicou.