Um empresário de 56 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (18) suspeito de estuprar uma criança de 4 anos dentro de escola de reforço particular, na Zona Leste de Teresina. A prisão aconteceu quando ele prestava depoimento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Segundo o delegado Matheus Zanatta, a prisão preventiva foi solicitada após criança ter relatado o crime aos pais e, estes, denunciado o fato à delegacia. A investigação começou ainda em janeiro e ocorre sob sigilo, por se tratar de um menor de idade.
“Cumprimos mandados de prisão e busca e apreensão, inclusive no estabelecimento. O empresário de iniciais A. B. D. M. F, de 56 anos foi preso, e ficará à disposição da justiça. O celular dele e materiais da escola apreendidos. O inquérito deve concluído em 10 dias”, explicou do delegado Matheus Zanatta.
O empresário preso é marido da dona escola de reforço, que se mostrou surpresa com a denúncia. Conforme o delegado, o suspeito era presente na escola e convivia com outras crianças, por este motivo a polícia investiga se existem outras vítimas.
“Não houve a conjunção carnal, mas o ato libidinoso, que pela legislação já é considerado estupro de vulnerável. A audiência de custódia dele acontecerá nesta terça-feira (19)”, informou o delegado.
Policiais da Delegacia Geral, da Gerência de Polícia Especializada e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente participaram da ação policial.