Sesc abre temporadas das apresentações artísticas no Teatro Jofre Soares, trazendo ao público o grupo Clown de Quinta com o curioso e divertido espetáculo “Para Magnólia”, no dia 22 de março, às 17h, no Sesc Centro, com entrada franca.
SINOPSE
Alguém viu a Magnólia?
É com essa pergunta na cabeça que o palhaço Nores chega ao teatro, em busca de sua parceira de apresentação. O que a plateia não espera é que cada número que Nores vai fazendo para encontrá-la era feito pela própria Magnólia.
“Para Magnólia”, vai mostrar ao público as peripécias do Palhaço Nores em busca de sua ajudante de cena. Ou seria ele o ajudante de cena dela?
Vamos ver no que essa história vai dar?
“PARA MAGNÓLIA”
Em 2018 o grupo Clown de Quinta participou do projeto do Grupo Estudos Orientados – GESTO, do Sesc Alagoas. Naquele momento o grupo inscreveu o espetáculo “Resta Um” para que um profissional, com pesquisa no universo da palhaçaria, fizesse provocações e levantasse questões sobre o trabalho. Principalmente no que diz respeito a direção do espetáculo, ponto destacado pelo grupo para ser investigado.
No decorrer da intervenção de Ésio Magalhes, pesquisador da linguagem da máscara, do palhaço, da commedia dell’arte, da improvisação e da atuação como veículo da expressão teatral, e assistência pedagógica de Marcelo Gianini, Professor do curso Teatro Licenciatura na Universidade Federal de Alagoas, perceberam que a dramaturgia do espetáculo tinha sido transformada, nesse sentido, o nome já não representava o que estava sendo encenado. Sendo a mudança do nome uma consequência da intervenção dos profissionais no espetáculo.
Ficha técnica:
David Oliveira – Palhaço
Jessé Batista – iluminação
Elaine Lima – produção
Wanderlândia Melo – Produção
Nathaly Pereira – Direção
Ilustração – Karina May
Ésio Magalhães – assistência de direção
Marcelo Gianini – assistente de direção
Serviço:
Espetáculo: Para Magnólia
Quando: 22 de março
Onde: Teatro Jofre Soares – Sesc Centro
Hora: 17h
Classificação: Livre
Quanto: Gratuito (senhas a partir das 16h)