Enquanto boa parte dos participantes do “BBB 19” vai esbarrando em estratégicas e se confrontando pela casa — apesar do clima de colônia de férias — uma participante tem conseguido se livrar das principais tretas e caminhar rumo à final: Rízia.
— Essa postura (criticada por muitos) contribuiu para que ela chegasse onde chegou. O que é bem satisfatório — afirma Gabriel Costa, amigo da alagoana, que analisa ainda: — Ela e os outros integrantes da Gaiola assumiram a postura defensiva. É o mesmo comportamento que ela tem aqui fora. Se o assunto não está ligado a ela, Rízia não se intromete.
Para Gabriel, o jogo da discórdia da última segunda-feira (25), em que a jornalista foi muito apontada pelos outros, foi bem revelador.
— Acho que ela conseguiu abrir os olhos para entender qual é a perspectiva das outras pessoas, mesmo as que são próximas dela. O time Gaiola daqui de fora (composto por administradores das redes sociais dos BBBs) é mais unido do que eles lá dentro. Todos estão num jogo solo dentro da casa, não entenderam que precisam se unir. Combinar voto sem motivo não é legal, mas para se defender, está ok — avalia o amigo da sister.
Apesar do jogo solitário, Gabriel avalia que Rízia estabeleceu boas relações com todos e isso faz com que ela não seja o primeiro alvo de ninguém.
— Isso pode levá-la até a final — acredita ele, que pondera: — Se ela soubesse das falas questionáveis de Paula e Hariany (sobre religião e racismo), teria se afastado.