Laudo aponta que motorista causador de colisão fez uso de álcool e entorpecente

Jorge Farias/ Alagoas24horas

Acidente envolveu vários veículos na Avenida

O Instituto de Criminalística de Alagoas divulgou nesta quinta-feira, 28, o laudo do acidente automobilístico registrado em outubro do ano passado, na Avenida da Paz, no centro de Maceió, que resultou na morte de Tiago Queiroz Xavier de Barros, de 32 anos, que conduzia a caminhonete, responsável pela colisão. Consta no laudo que Tiago estava a uma velocidade de aproximadamente 155 km/h.

No documento, de 37 páginas assinado pelos peritos criminais José Fernando da Silva (relator) e Victor Portela Cavalcante (revisor), consta as condições e a dinâmica da colisão múltipla que envolveu quatro carros e três motos. Além disso, existe um parecer técnico do fabricante do veículo, anexado ao laudo, que confirma a velocidade da Hilux e um laudo toxicológico.

De acordo com José Fernando, no levantamento técnico-pericial no local foram levados em conta vários elementos: como fragmentos e peças de veículos na via; ranhuras na faixa de rolamento, marcas de pneumáticos, tampas de recipientes de bebidas alcoólicas e um pedaço de papel com vegetal seco no piso do assoalho do carro do autor do acidente. “Do material encontrado no piso, 1,32g de vegetal seco, o exame teste colorimétrico “Cannabissprays” deu resultado positivo para cannabis sativa ou derivados. Do exame toxicológico no material biológico do cadáver realizado no Laboratório Forense foram constatados a presença de etanol e tetrahidrocannabinol”, afirmou o perito criminal.

Ainda segundo o perito, no laudo há ausência de marcas de frenagens anterior ao momento da batida, indicando que o condutor não teve reação ou teve percepção tardia do perigo. No entanto, ele destaca que não pode precisar se esse comportamento foi causado pelas substâncias encontradas no seu organismo.

O laudo completo foi encaminhado para a Delegacia de Acidentes de Trânsito da Capital que deverá definir os próximos passos da investigação e a conclusão do inquérito policial que apura o caso.

Relembre o Caso

O acidente aconteceu na manhã do sábado, dia 20 de outubro, no cruzamento entre a Avenida Assis Chateaubriand e a Rua Barão de Anadia, no Centro de Maceió, envolvendo: uma  Hilux de cor prata de placa OUX-7925; um Cruze, de cor vinho e placa QLL-0137;  um HB-20 de placa cor branca e placa ORH-3653; um Corolla de cor verde e placa NMH-1398; além de três motocicletas.

Na ocasião, testemunhas informaram que o condutor da Hilux, Tiago Queiroz havia provocado o acidente, ao bater nos veículos que estavam parados no semáforo. Tiago morreu no local e outras quatro pessoas ficaram feridas na ocasião e foram socorridas por populares.

Leia Mais: Câmera flagra momento exato de acidente envolvendo seis veículos; assista!

Veja Mais

Deixe um comentário