No início da manhã desta quinta-feira (28), foi desencadeada uma operação integrada das Polícias Civil e Militar, que resultou na prisão de José Marcelo Farias da Silva, conhecido como “Trá” ou “filho do João Major”, na zona rural de Craíbas.
“Trá” foi preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pela Juíza de Direito da 8ª Vara Criminal de Arapiraca.
Ele é acusado de deflagrar vários tiros de pistola contra uma guarnição da Polícia Militar, durante abordagem policial, em fevereiro de 2019.
Na ocasião, dois amigos de José Marcelo foram conduzidos à Central de Polícia de Arapiraca e uma moto usada por eles foi apreendida, mas “Trá” conseguiu fugir do cerco policial.
O inquérito policial instaurado no 62ºDP (Distrito Policial) de Craíbas, para apurar o crime, concluiu que houve tentativa de homicídio qualificado, por ter atirado contra agente de segurança pública.
Durante as investigações, o delegado representou pela prisão preventiva de José Marcelo, que é conhecido em Craíbas por atirar em via pública frequentemente e por envolvimentos em brigas de bar.
A polícia solicita que caso a população saiba de mais algum crime que envolva o “Trá”, denuncie através do 181. Todas as denúncias serão investigadas minuciosamente.