Transporte complementar não terá acesso ao Centro a partir deste sábado; confira as mudanças!

Cortesia

A Prefeitura de Maceió publicou nesta sexta-feira (29), no Diário Oficial do Município (DOM), que as linhas de transportes complementares terão que embarcar e desembarcar seus passageiros em áreas delimitadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A decisão entra em vigor a partir deste sábado (30).

Segundo a portaria publicada, as linhas que vêm do interior de Alagoas, não poderão mais ter acesso ao Centro de Maceió e nem a outros pontos mais próximos a região central da capital alagoana.

Ainda de acordo com o DOM, o objetivo da portaria é “delimitar o acesso das linhas convencionais e do serviço complementar intermunicipal advindo da região metropolitana aos limites da circunscrição do Município de Maceió”, diz a publicação.

As paradas para estes transportes serão diferenciados dos pontos de ônibus urbanos através de sinalizações e abrigos específicos que serão instalados pela SMTT.

Veja o que muda

  • As linhas que têm acesso a Maceió pela BR 104, deverão desembarcar seus passageiros no Terminal da Forene;
  • As linhas que chegam pela BR 316, deverão ter seu tráfego restrito na Mafrial, atendendo o Terminal do Rio Novo e Estação Ferroviária do Rio Novo;
  • As linhas com acesso pela AL 101 Norte terão seus tráfegos limitados até o Posto de Gasolina Ipiranga, que dá acesso ao Alto de Ipioca;
  • As linhas com acesso pela AL 101/Sul terá seu tráfego limitado até o Terminal de Ônibus Urbano do Trapiche.

Integração até o Centro

A portaria informou ainda que será assegurado o acesso destes passageiros através de uma integração física – sem custos – uso de linhas urbanas no sentido do bairro do Centro.

Veja Mais

Deixe um comentário