Transportadores bloqueiam Durval de Góes Monteiro contra medida da SMTT

A delimitação de acesso à capital alagoana estabelecida pela SMTT para circulação de linhas convencionais e  complementar intermunicipal da Região Metropolitana à região central de Maceió provocou a reação imediata de transportadores e, até, de prefeituras da região metropolitana. Pelo menos duas delas anunciaram que irão entrar com medida judicial para impedir a adoção das novas regras.

As linhas que acessam a capital pela BR-104 terão o Terminal da Forene como ponto final de desembarque. Já os veículos que chegam a Maceió vindo por Satuba, terão limite de tráfego nas proximidades do frigorífico Mafrial, na BR-316, atendendo o Terminal do Rio Novo e a estação ferroviária do Rio Novo.

Os transportes que chagam à capital alagoana pela AL-101 Norte, por sua vez, realizarão o desembarque próximo ao posto de gasolina, localizado na via que dá acesso ao Alto de Ipioca. Os veículos que adentram Maceió pela AL-101 Sul, finalizarão o percurso no Terminal do Trapiche da Barra.

Desde a última sexta (29), quando a medida foi anunciada, os transportadores começaram a realizar protestos. Na manhã desta segunda-feira, 1º, dezenas de veículos estão parados em frente à sede da SMTT, no Tabuleiro, e bloquearam a Avenida Durval de Góes Monteiro nos dois sentidos da avenida. Os motoristas deverão vias alternativas para chegar ao destino.

Ainda não há previsão de liberação da via. A Prefeitura de Pilar anunciou que irá recorrer. Já o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, emitiu nota repudiando a medida.

Via liberada

Após a chegada do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foi agendada uma reunião com o superintendente da SMTT, Antonio Moura, para tratar do assunto. Os usuários defendem a anulação do decreto.

Veja Mais

Deixe um comentário