Um homem suspeito de ter cometido um homicídio há 21 anos, em São Miguel dos Campos, no Interior de Alagoas, foi preso na última segunda-feira (1º), no estado de Sergipe. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/SE).
Josival Oliveira dos Santos é alagoano e teria fugido para Neópolis, cidade ribeirinha que faz fronteira com o município alagoano de Penedo, logo após o cometimento do crime. Lá, ele trabalhava e levava uma vida comum.
De acordo com os autos do processo, o crime aconteceu no dia 12 de julho de 1998, quando o acusado bebia com um grupo de amigos em um bar, na praça do Cais e, um homem identificado apenas como Luciano, chegou ao local.
Ainda segundo a denúncia, Luciano havia tentado roubar a carteira de um amigo do acusado horas antes, o que levou Josival a agredi-lo com uma tapa no rosto e logo depois efetuar vários disparos de arma de fogo contra o homem, que conseguiu fugir.
Os tiros, entretanto, acabaram atingido duas pessoas, Marcos Araújo Torres, baleado no tornozelo, e Elton Giuliano de Oliveira Ribas, que morreu no local.
O homem foi localizado e preso pela Polícia Civil daquele estado com apoio da Polícia Civil de Alagoas, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. A ação foi coordenada pelo delegado Tiago Lustosa Luna de Araújo.
Josival Oliveira deve ser transferido para Alagoas ainda esta semana.