O Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza a 25ª edição do tradicional Fim de Semana no Museu. Desta vez, o destaque serão os pequenos mamíferos, como roedores e marsupiais, que são animais com uma dobra de pele que origina uma espécie de bolsa. O evento acontece nos próximos sábado (6) e domingo (7), das 9h às 17h, na sede do MHN.
Organizada pela setor de mastozoologia (mamíferos), esta edição conta com diversas atividades como exposições, jogos, oficinas, exibição de filmes, contação de histórias, piquenique na hora do almoço, entre outras.
De acordo com Ludmilla Nascimento, responsável pelo setor de mastozoologia do MHN, esse Fim de Semana no Museu busca trazer como protagonistas os pequenos mamíferos e aproximá-los da comunidade.
“O intuito é divulgar a importância desses animais para o homem e o meio ambiente, bem como apresentar a diversidade deste grupo tão pouco conhecido. A secular relação dos seres humanos com os roedores, quem são os ‘cangurus brasileiros’, curiosidades sobre esses animais e o dia internacional do rato são alguns dos temas que serão abordados sempre de maneira lúdica, aproximando o conhecimento do nosso dia a dia”, explicou.
O Fim de Semana no Museu acontece na sede do MHN, localizado na Avenida Amazonas, no Prado (Praça da Faculdade). As atividades são gratuitas e para o público de todas as idades.
SERVIÇO
O quê: 25° Fim de Semana no Museu
Quando: Sábado (6) e domingo (7)
Horário: das 9h às 17h
Local: Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade)